dimanche 6 mai 2012

Dia da Mãe



O Dia da Mãe é uma data comemorativa que em Portugal se celebra no primeiro Domingo do mês de Maio.
Em Portugal, o Dia da Mãe chegou a ser celebrado a 8 de Dezembro, mas passou a ser celebrado no 1º Domingo de Maio, em homenagem a Virgem Maria, mãe de Cristo.
A data é uma homenagem a todas as mães e serve para reforçar e demonstrar o amor dos filhos pelas suas mães.
No Dia da Mãe, os filhos costumam organizar e oferecer surpresas às suas mães, para lhes mostrarem o quanto gostam delas e para agradecer todo o empenho e dedicação destas ao longo dos anos.

Origem do Dia da Mãe

Remonta às comemorações primaveris da Grécia Antiga, em honra de Rhea, mulher de Cronos e Mãe dos Deuses. Em Roma, as festas do Dia da Mãe eram dedicadas a Cybele, a Mãe dos Deuses romanos, e as cerimónias em sua homenagem começaram por volta de 250 anos antes do nascimento de Cristo.

Século XVII - Inglaterra
Celebrava-se no 4º Domingo de Quaresma um dia chamado “Domingo da Mãe”, que homenageava todas as mães inglesas.

Estados Unidos
Em 1904, quando Anna Jarvis, perdeu a sua mãe ficou muito triste. As suas amigas decidiram organizar uma festa em memória à sua mãe e Anna quis que a festa fosse festejada para todas as mães, vivas ou mortas. Em 1914, a data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson e passou e ser celebrada no primeiro domingo de Maio.


Quero homenagear neste dia, em especial a minha mãe:



Mãe és vida, és amor, és fortaleza e sensibilidade, por mais que tente, nunca conseguirei dar todos os adjetivos que deves receber no dia de hoje.

Admiro-te, pela tua luta, pela tua coragem, pela tua persistência e principalmente pelo grande amor que carregas em teu coração, te levando sempre em frente!!!

és exemplo de fé e esperança que me dà muita força e coragem para vencer na vida!!!
Parabéns por ser essa pessoa maravilhosa, que me dà muito orgulho!!!!

Te amo muito!!!
Feliz dia a todas as mamaes, inclusive a mim pela primeira vez!!
bjnhos

1 commentaire:

Monique e suas artes a dit…

Olá minha querida filha,obrigado pelo seu carinho e por estas lindas palavras eu não sou tudo isso, mas vou tentando ser forte e passar para vocês (meus 3 filhos) algumas coisas, afinal é isso que fica e marca as pessoas,beijinhos e uma boa noite.